Desde quando eu gosto de fotografia? Não sei mas, acho que desde sempre!
Vou contar uma história: quando casei, há 8 anos atrás, (- Nossa, como o tempo passa correndo!) ganhamos de presente uma máquina fotográfica compacta de filme (- Sim, a máquina digital naquela época não era muito acessível, pelo menos, para nós e nem para os nossos amigos que nos deram o presente!) que eu e meu marido levamos para tirar fotos na lua de mel. Ficamos 7 dias em Fortaleza, eu estava realizando mais um dos meus sonhos, então, não queria perder nenhum detalhe, conclusão: para cada dia eu gastei 1 filme de 36 poses. Calculando: 7 x 36 = 252 fotos. Algo considerável para quando se fotografava com com filmes né?!
Nessa viagem me despertou o desejo de aprender mais sobre “desenhar com a luz”, significado de fotografia.
Os anos foram passando (- Ou correndo, sei lá!), muitas coisas aconteceram, comprei minha 1ª digital, depois conheci o scrapbooking, aí viajei para USA (- Mais um sonho!) e tive a oportunidade de comprar uma Nikon D5000 “semi-profissa” para mim. (- Outro sonho!) ![]() |
Nikon D5000 |
Tenho que confessar (- Que vergonha!), passei 1 ano e pouco fotografando com minha "semi-profissa” no modo automático! Não dava tempo (- Nem ânimo!) de ler manual ou assistir um curso completo em DVD que veio junto com a câmera.
O bom disso é que eu retomei aquele antigo desejo que mencionei, o de aprender a “desenhar com a luz”, realizando mais um sonho ao me matricular no curso de férias de Fotografia – Básico na Academia Brasileira de Artes – ABRA na unidade Vila Mariana, ministrado pela fotógrafa e professora Beth Barone.
#ficaadica – Se você gosta de fotografia não deixe de acessar o site SOS Fotografia, escrito pela minha profe Beth Barone. Cheio de dicas e truques sobre o mundo maravilhoso de "desenhar com a luz", MEGA bom!
Nossa, como fui feliz nesse curso, a turma era ÓTIMA (- TotÁlmente, totÁl!), tive a oportunidade de conviver com pessoas muuuuuuito especiais. E a profe?! Nem se fala! Uma querida! Apaixonada por seu ofício e por ensinar! AMEI! Todos os dias meus olhos brilhavam com cada nova descoberta.
E quando eu aprendi colocar foco no manual?! Quando eu pude dizer a máquina qual dos “quadradinhos” no visor deveria ascender?! Acho que foi como quando eu ganhava um brinquedo quando eu era criança! Fiquei com um sorriso de orelha-a-orelha por horas! (- Viu?! As coisas simples podem fazer toda a diferença!) Só de relembrar, estou morrendo de saudades desses dias da minha vida!
Esse curso também me fez descobrir uma paixão, a encadernação artesanal mas, é assunto para outro post. (- Aguarde!)
Tudo o que escrevi até agora foi para compartilhar aqui no bloguito do ateliê os frutos que venho colhendo, desde, quando me matriculei no meu tão desejado curso de fotografia.

O vídeo (- Não repare, meu primeiro stop motion! Estou me aperfeiçoando...) da caixa e do álbum todinho confeccionado por mim.
E fotos de um presentinho (- Feito todinho por mim também!) para agradecer a professora querida Beth Barone, sempre muito carinhosa e paciente.
Acho que está bom por hoje, né?!
Logo, logo, volto para contar histórias, mostrar coisas novas, compartilhar achados, trocar idéias e outros afins.
Gostou? Quer conversar e saber mais?! Deixe um comentário ou mande um e-mail no endereço do ateliê.
Beijo Grande, Dani