Hoje vou falar e mostrar onde tudo começou, o primeiro álbum a gente nunca esquece!
Uma pessoinha muito querida por mim havia acabado de nascer quando eu fiz minha primeira aula de encadernação, meu priminho Ângelo (- Simplesmente um fofo fofÍssimo do planeta terra mundial!), eu queria presenteá-lo com algo que tivesse um significado, que fugisse do lugar comum e ao mesmo tempo fosse eterno. (- Nossa, quantas exigências para um presente só! kkkk)
Pensei um pouco e a resposta apareceu (- Ainda bem!), poque não somar algumas das minhas paixões em um coisa só: meu amor pelo artesanato + encadernação artesanal + fotografia = álbum de fotos.
Já publiquei Fotografia - Paixão que virou hobby ou hobby que virou paixão?, contando meu amor pela fotografia.
Tudo isso junto não tinha como não sair um presente sÚper especial, não é mesmo?! Foi então que nasceu esse estojinho que
está na foto aqui debaixo:
Eu o confeccionei para proteger um álbum
do ursinho Pooh (- Porque o Pooh é o tema do quarto do Ângelo! E eu sabia disso!).
Olha só:
Aqui tem fotos com detalhes do álbum:
Essa foto mostra a costura, fiz uma variação da Codex (ou Cruzada) que ficou bem delicada:
Minha prima gostou tanto e ficou tão feliz, pensei: missão cumprida! (- Gostou mesmo! Até me encomendou outro álbum que vou mostra logo logo em outro post, tá?!) Na verdade quem ficou mais feliz foi eu, né?!
Esse álbum marcou a retomada do meu sonho de ter um ateliê que estava adormecido e foi um dos incentivos que me fez criar o Dona Margarida, porque eu quero poder proporcionar a outras pessoas momentos tão especiais como eu tive ao presentear meu querido Ângelo.
Me diz o que achou do álbum? Gostou do post? Me diga tudo que eu "guento"!
Grande beijinho, Dani